Parece que não há nada que impeça a SMH de violar direitos humanos

Moradores da Ladeira do Barroso 235, na Providência foram surpreendidos com mais uma violação de direitos humanos da Secretaria Municipal de Habitação desta cidade.

O pequeno prédio onde viviam 9 famílias e que hoje resistem 4, está sendo descaracterizado de forma arbitrária e fora da lei pela secretaria e por empregados do consórcio de empreiteiras, das obras do Projeto Morar Carioca. Isto é o que os moradores estão supondo, já que não há nenhuma identificação dos agentes que estão atuando na ação.

Este imóvel é privado, mas para justificar os despejos forçados, a prefeitura diz que “dona de tudo” e não há mais nada a fazer a não ser sairem da área. Ao que parece, será construído um prédio com 20 unidades habitacionais no local, mas as famílias não sabem se a SMH irá reassentá-las neste empreedimento. Não há ação judicial, não há informação, não documentos, não há nada. Só ameaças, destruição e medo… Enquanto isso, há uma ação sendo feita pela defensoria (NUTH) sobre o que vem ocorrendo na Providência, mas ainda não se concluiu o processo. Mesmo assim, a prefeitura não respeita nem o direito deste moradores terem a sentença concluída que, ao que tudo indica, de acordo com a legislação brasileira, é a favor destas famílias ameaçadas.

A SMH já ultrapassou todos limites! E ainda com uma UPP que só dá suporte a este tipo de ação. Como Sérgio Cabral afirmou, as UPPs é a” mãe de todas as políticas”, na verdade é a política do silêncio, da violência, do medo e do descaso…

Anúncios

0 Responses to “Parece que não há nada que impeça a SMH de violar direitos humanos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




FCP no Twitter

Flickr FCP

Categorias

Estatísticas do blog

  • 38,025 Visualizações

%d blogueiros gostam disto: