ATENÇÃO!!!!! Lobos em Pele de Cordeiro!!!

 
Este post tem por objetivo dar conhecimento de como a prefeitura, através da secretaria municipal de habitação, vem agindo e quais os métodos usados com os moradores do Morro da Providência para conseguir derrubar uma liminar que tramita na 2ª VFP e que paralisou as obras do Morar Carioca, com o objetivo de dar continuidade nas obras dentro da comunidade.
 
Sabemos que o prefeito afirmou em reuniões realizadas com as comunidades da Vila Autódromo, em Jacarepaguá, e da Indiana, na Tijuca, que não tinha conhecimento da maneira como estava sendo conduzida as obras do projeto Morar Carioca nas duas comunidades e no Morro da Providência. Inclusive, afirmou que a prefeitura errou com essas três comunidades e que a culpa desses absurdos cometidos com os moradores foi  da SMH, na pessoa do Sr. Jorge Bittar, secretário de Habitação da época, e, também, do secretário atual, Pierre Batista. Disse mais, que a partir de então ele mesmo tomaria à frente dessas negociações buscando o diálogo e passaria a ouvir os moradores. Não é bem isso que está acontecendo aqui no Morro da Providência. Os lobos vestiram pele de cordeiro, mas continuam lobos!!

Aqui começa a explanação da reunião realizada na Providência, no dia 19 de agosto de 2013.

A prefeitura através da SMH – Secretaria Municipal de Habitação, na pessoa do Sr. Secretário Pierre Batista, esteve na semana passada no Morro da Providência para realizar uma reunião especificamente com os moradores do Apê, que é uma área parcialmente demolida da Providência onde existia um conjunto de prédios que abrigava cerca de 51 famílias. O objetivo principal dessa reunião era a entrega de 34 unidades habitacionais para os 51 moradores do Apê que vivem com o benefício do aluguel social de R$ 400,00, há mais de 2 anos, pois a prefeitura, na época em que realizou a remoção dessas famílias, havia prometido a realocação das mesmas em até 12 meses. O que ainda não ocorreu até hoje.

O secretário abre a reunião e avisa aos moradores que, se eles não ganharam ainda seus apartamentos ou não foi construído ainda o plano inclinado, é porque existe uma liminar que está na justiça por conta de alguns “baderneiros moradores”, movimentos sociais e um órgão internacional – diga-se Anistia Internacional – que são contra o Morar Carioca e a melhoria da comunidade e de seus moradores. Tem mais, incitou claramente a divisão dos moradores da Providência entre os que estão esperando as unidades habitacionais e os que não aceitam a maneira como a prefeitura executa a remoção dentro do morro. Além disso, ainda jogou a responsabilidade de derrubar a liminar a esses moradores que já foram removidos e para a associação de moradores. Cabe esclarecer que a Associação de Moradores da Providência nunca se colocou favorável e em defesa dos moradores removidos pelo Morar Carioca ou apresentou qualquer crítica e proposição á Prefeitura pela forma autoritária como o referido projeto chegou à Providência. Portanto, a AM não representa os interesses dos moradores que estão sendo atingidos pela remoção. Ao incitar os moradores a combater a liminar o representante da SMH afirmou que,  caso os moradores conseguissem derrubar tal liminar, prometeria a finalização das unidades habitacionais restantes e sua respectiva entrega, em até cinco meses.

MATERIAL COMPLETO (CLIQUE AQUI)

Anúncios

0 Responses to “ATENÇÃO!!!!! Lobos em Pele de Cordeiro!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




FCP no Twitter

Flickr FCP

Mesa 5 – Transformações urbanas e resistências

Mesa 5 – Transformações urbanas e resistências

Mesa 5 – Transformações urbanas e resistências

Mais fotos

Categorias

Estatísticas do blog

  • 37,544 Visualizações

%d blogueiros gostam disto: